ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prevenção

Dia "D” de vacinação foi realizado neste sábado em Nova Aurora

Terça-feira, 29 de abril de 2014

Visualizada 1604 vezes

A vacina protege contra três tipos de vírus: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B pelo período de um ano.


A Secretaria de Saúde de Nova Aurora realizou no sábado (26) o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Quem não se vacinou pode comparecer no Centro Municipal de Saúde, na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família e na Unidade Básica de Saúde de Palmitopólis até o dia 09 de maio. Os horários de atendimento no setor de vacinação são das 08h até 11h30 e 13h até 16h30. Em Nova Aurora a vacinação já atingiu 50% da meta.

 

De acordo com Rose Sabino, do Departamento Municipal de Imunização, o dia “D” ocorreu dentro do esperado, as pessoas foram se vacinar e trouxeram seus dependentes (crianças e idosos) para também tomarem suas doses.

 

“Montamos equipes de vacinação para alcançarmos um número maior do público alvo e também chamar a atenção da população para a importância de se vacinar contra a gripe, além de facilitar o acesso à imunização nos vários pontos nos quais ela foi ofertada”, frisou Rose Sabino.

 

Para este ano a campanha teve início na última quarta-feira (23), podem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos de idade, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde.

 

Rose reforça sobre os documentos necessários para receber a vacina: carteira de vacinação, documento de identidade e carteira de gestante. Já as mulheres que tiveram crianças nos últimos 45 dias, precisam levar o cartão de gestante ou a certidão de nascimento da criança. Pessoas com doenças crônicas devem levar receita médica.

 

“Agradeço toda imprensa que tem divulgado sobre a campanha e também as equipes que trabalharam para atender a população no dia “D” de mobilização”, ressaltou Rose Sabino.

 

A campanha acontece até o dia 09 de maio, porém enquanto tiver vacinas, os que fizerem parte do grupo prioritário podem procurar o Centro de Saúde e a Unidade Básica  para vacinar-se. “Vacinação contra gripe: você não pode faltar”

Fonte: Departamento de Imunização

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30