ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Mobilização de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Sexta-feira, 16 de maio de 2014

Visualizada 1517 vezes

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da viol


A solenidade de abertura em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aconteceu em Nova Aurora nesta quarta-feira (14). Toda mobilização é organizada pelo Departamento de Assistência Social, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, apoio Prefeitura Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde.

 

No primeiro dia de mobilização os alunos da rede municipal e estadual de ensino assistiram apresentação de teatro o qual abordava o tema abuso sexual de crianças e adolescentes. De uma forma lúdica inspirada na peça “Alice no País das Maravilhas”, conseguiram prender a atenção dos alunos, a apresentação ficou por conta do Circo Teatro Sem Lona de Maringá.

 

De acordo com a coordenadora do CRAS Nadia Sassi, a violência contra crianças e adolescentes é um problema de todos, quando souber de algum caso denuncie para os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências.

 

No dia 15 aconteceu a entrega de folders nas escolas e colégios do município e a divulgação da campanha. Hoje acontece blitz educativa com entrega de folders e adesivação de veículos na Praça dos Pioneiros, com participação do CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Proteção Especial, Secretaria de Saúde e outros parceiros.

 

Amanhã às 10 horas na Praça dos Pioneiros serão instalados brinquedos e realizadas atividades de caráter lúdico e de lazer para o público infanto juvenil, bem como ações de orientação à população. Participação do Projeto Espaço Lazer da UNIPAR.

Fonte: Assistência Social

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30