(45) 3243-1172
Acessibilidade

Dia Nacional do Idoso é comemorado em Nova Aurora

Sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 3808 vezes


Ouvir matéria

O dia 01 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso, em Nova Aurora o Centro Referência de Assistência Social – CRAS, o Departamento de Assistência Social com apoio da Prefeitura Municipal realizaram evento alusivo na última sexta-feira, dia 24.

 

Na abertura do evento estiveram presentes algumas autoridades, tais como, o Prefeito Municipal José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, a Primeira-dama Sonia Maria Brustolin, o Presidente da Câmara de Vereadores Vilmar Luis Abatti, vereadores, secretários municipais e diretoria do CMDI.

 

Foram realizadas várias atividades com os participantes incluindo dinâmicas, reflexões, palestra show com Vilson Cechetti e os músicos Deivid e Eduardo, além de muita música.

 

De acordo com a psicóloga e coordenadora do CRAS Nadia Sassi, é muito importante celebrar o dia do idoso, uma vez que a pessoa idosa representa experiência, longevidade, e acima de tudo tem os seus direitos garantidos, direitos esses que precisam ser respeitados pelos mais novos.

 

O presidente da Câmara Vilmar Luis Abatti em seu discurso falou sobre os direitos dos Idosos. “As meninas e os meninos da terceira idade têm que estar ciente dos seus direitos, direitos esses que os respeitam e os amparam. A família e a sociedade têm obrigação de assegurar o idoso com absoluta prioridade”.

 

 “Nós temos que ter muito orgulho dos nossos idosos, principalmente pelo exemplo que nos dão todos os dias e pela alegria que contagia a todos. Este evento é totalmente dedicado a eles, mas todos merecem atenção especial o ano inteiro, pois cuidar deles é uma obrigação do poder público, da família e de toda a sociedade”, concluiu o prefeito “Pecinha”.

 Veja Também