ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

O Governo Municipal de Nova aurora através

Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2015

Visualizada 538 vezes


O Governo Municipal de Nova aurora através da Secretaria de Saúde em parceria com outras secretarias iniciou na manhã do último dia 06 (sexta) o Arrastão da Dengue. Serão realizados dois dias de arrastões contra o mosquito aedes aegypt, no caso hoje e na próxima terça-feira (10).

 

As ruas da cidade estão sendo percorridas de casa em casa pelos servidores municipais e voluntários, coordenados pela Enfermeira Rose Sabino, fazendo uma varredura em busca de pneus, garrafas e outros lixos que possam acumular água parada e assim diminuir os índices alarmantes de Dengue na nossa.

 

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Messias dos Santos, a dengue é um problema de todos, hoje participo do arrastão como cidadão e represento a Câmara de Vereadores. “Temos que nos conscientizar com o problema da dengue, esse arrastão é para diminuir os focos do mosquito em nosso município, e passar para os munícipes a importância de manter os quintais e lotes limpos”.

 

De acordo com a enfermeira Rose Sabino, o objetivo do arrastão é diminuir o nosso índice, que hoje é de 24.7 de infestação de larva do mosquito da Dengue. “Nós não podemos aceitar esse índice tão alto em nossa cidade, dos 25 municípios da 10ª Regional de Saúde nosso índice é o mais alto de todos, então a maneira rápida de ação é o arrastão para diminuir esse índice”.

 

Para esse arrastão além dos servidores municipais, a sociedade em geral foi convocada para participar, no entanto apenas dois voluntários compareceram. Um deles é o apicultor José Maria Calixto, ressaltou que participar do arrastão é muito importante, pois precisamos nos sensibilizar com esse problema tão grave que é a dengue.

 

O Prefeito em Exercício José Geraldo Berta participou do primeiro dia do arrastão. “O arrastão está sendo desenvolvido em várias ruas de Nova Aurora, hoje, sexta-feira realizamos em um lado da cidade e terça faremos do outro lado. Queremos diminuir o índice de infestação e alertar a população sobre os cuidados que devem ter contra a dengue”, disse “Zé Berta”

“Zé Berta” aproveita e convidada toda população para participar terça-feira (10) do arrastão com saída da Praça dos Pioneiros às 7 horas da manhã. E ainda pede a colaboração de todos para que mantenham seus quintais limpos.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30