ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

No dia 15 de maio (sexta-feira), agentes de endemi

Sábado, 16 de maio de 2015

Visualizada 1313 vezes


No dia 15 de maio (sexta-feira), agentes de endemias de Nova Aurora e de outras cidades que fazem parte da 10ª regional de Saúde realizaram trabalho de orientação e captura de escorpião amarelo.

A ação foi realizada nas proximidades da Rua Curitiba onde já foram encontrados e capturados dois escorpiões em residências.

Segundo Valdecir Fernandes responsável pelo programa do SINAP (Sistema de Informação de Animais Peçonhentos) estava sendo realizado em Cascavel um trabalho de pesquisa e captura de escorpião, onde os agentes de Nova Aurora estavam participando, durante o encontro decidimos vir para Nova Aurora realizar este trabalho.

Para evitar uma picada, as pessoas devem efetuar alguns cuidados a fim de prevenir transtornos. É importante sacudir e examinar calçados antes de usar, manter o gramado sempre aparado, evitar folhagens densas (ou seja, fechadas), manter sempre limpo os arredores da moradia, não colocar as mãos e pés em buracos, cupinzeiros, montes de pedra e lenhas, usar telas em portas e janelas.

Em Nova Aurora não foi registrado nenhum caso de pessoa picada pelo escorpião, mas se vier acontecer deve-se procurar uma Unidade de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30