(45) 3243-1172
Acessibilidade

Confer?ncia

A Secretaria de Agricultura e a EMATER de Nova Aur

Quarta-feira, 01 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1583 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Agricultura e a EMATER de Nova Aurora realizaram na terça-feira (30) a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O tema central da conferência foi “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

 

A Segurança Alimentar e Nutricional compreende a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde.

 

O evento foi realizado no Centro Cultural, e contou com a participação de representantes de entidades e associações municipais, bem como autoridades municipais, como o Prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, o vice-prefeito José Geraldo Berta, o Presidente da Câmara de Vereadores Samuel Messias dos Santos, o Secretário de Agricultura Abrahão Gentil da Silva e demais secretários municípios, além da população em geral.

 

Depois de realizado o credenciamento e entrega de materiais, foi formada a frente de honra onde as autoridades fizeram uso da palavra. Em seguida o Gerente Local da Emater José Depieri Gindri explanou sobre o tema central.

 

Segundo o Secretário de Agricultura Abrahão Gentil da Silva, a importância que reveste a conferência, é especialmente para alimentação escolar e demais espaços institucionais e garantir o direito humano à alimentação adequada.

Fonte: Secretaria de Agricultura

 Galeria de Fotos

 Veja Também