ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Meio Ambiente

Dia Mundial da Água é celebrado com preservação de mina

Terça-feira, 15 de setembro de 2015

Visualizada 1015 vezes

A água é um recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social, já que todos os setores de atividade humana necessitam dela para desempenhar suas funções.


 Na última terça-feira (15), a Emater e Prefeitura de Nova Aurora realizaram a preservação de uma nascente (mina d’água) na propriedade da família Esser, na comunidade Baixo Iguaçuzinho. Na ocasião participaram alunos do 5º ano da Escola Municipal Santos Dumont, autoridades municipais e professores, além das famílias contempladas com esse projeto.

 

O objetivo dessa ação era de recuperar e proteger a nascente de água, que visa tornar a água mais pura evitando que animais e insetos ou mesmo erosão possa contaminar a nascente, prejudicando assim a pureza da água.

 

Essa mina estava sendo utilizada desde o ano de195, porém agora com a preservação, ela possibilita tratamento da água para ser utilizada para consumo próprio e para as vacas de leite. Esse projeto é desenvolvido para as famílias que fazem parte da agricultura familiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30