ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Leitura

Nova Aurora realiza Dia de Ler, Todo Dia

Quinta-feira, 01 de outubro de 2015

Visualizada 1150 vezes


Para incentivar a leitura e poder contribuir para que além das instituições de ensino outros setores da sociedade possam participar da atividade de leitura, no dia 01 de outubro (quinta-feira) o Município de Nova Aurora participou da mobilização Dia de Ler. Todo Dia! Esta mobilização foi iniciada pelo Sesc de Barueri – São Paulo,  que almeja  que a mesma passe a ser de caráter nacional.

 

Em Nova Aurora a mobilização foi realizada através da Secretaria de Educação. Aconteceram atividades na Praça dos Pioneiros, nas escolas da rede municipal e estadual, em entidades, na Prefeitura e a população em geral também se manifestaram. Participaram da mobilização aproximadamente 2.500 pessoas.

 

Para participar da mobilização, as pessoas enviaram fotos e vídeos realizando leitura. Pode ser uma poesia, o trecho de um romance, de uma obra de ficção, uma receita, jornais, revistas, cartazes, o importante era ler. Para ver as fotos foi criada uma página no facebook: Dia de Ler Nova Aurora.

 

De acordo com o Secretário de Educação Lázaro Valentim Borges, para a Secretaria de Educação foi uma experiência muito interessante. Por ser a primeira edição de nosso município, houve uma participação significativa da sociedade, haja vista que mais de 20% da população do município participou do evento.

 

“Estou satisfeito e realizado por termos tido a iniciativa de aderir a esse programa. Todo esforço no sentido de incentivar a leitura é muito válido. Precisamos motivar a criação de hábitos de leitura nas crianças, jovens e adultos. Foi contagiante ver a empolgação dos alunos lendo e falando da importância da leitura para os demais e, a receptividade com que estes ouviam”.

 

A parceria entre equipe da secretaria de educação, equipes da prefeitura Municipal, Rádio Club, Ciretran, Lions e demais setores da sociedade foi muito proveitoso. Obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que esse dia acontecesse. A grande maioria dos alunos participou com muito interesse e comprometimento e escolas que, com certeza, superaram em muito as nossas expectativas.

Fonte: Secretaria de Educação

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30