ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Educação de Nova Aurora reuniu-se para falar sobre Base Nacional Comum

Terça-feira, 24 de novembro de 2015

Visualizada 1264 vezes


Nesta segunda feira, 23 de novembro os professores do município de Nova Aurora reuniram-se para discutir a Base Nacional Comum - BNC, ou seja, os conhecimentos essenciais para todos os estudantes brasileiros que fazem parte da Educação Básica.  Com a BNC os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos.

 

Para os estudiosos da área “a Base é uma conquista social. Sua construção é crucial para encontrarmos um entendimento nacional em torno do que é importante no processo de desenvolvimento dos estudantes brasileiros da Educação Básica. Entender seu real significado e participar da sua construção é direito e dever de todos”.

 

Segundo o Secretário da Educação Lázaro Valentim Borges este é um momento de discussão e participação de todo o coletivo da educação, é um momento de que todos devem participar e conhecer a proposta nacional, e ainda ressalta, que todos os trabalhos estão sendo acompanhados pelo NRE de Educação de Assis Chateaubriand.

 

Fonte: Secretaria de Educação

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30