ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Educação de Nova Aurora supera IDEB projetado para 2021

Quinta-feira, 08 de setembro de 2016

Visualizada 300 vezes


O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. 

 


Funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.  


              
O Município de Nova Aurora vem atingindo resultados muito satisfatórios, e segundo o Secretário de Educação Professor Lázaro Valentim Borges vários são os fatores que vem contribuindo, “valorização dos profissionais da educação através de capacitações que vem de encontro com os anseios dos mesmos, investimentos e melhorias em equipamentos, literaturas infantis, materiais pedagógicos entre outros. Nossas escolas vêm desenvolvendo um trabalho de excelência junto aos nossos alunos, colocando em prática todo conhecimento adquirido em seus aperfeiçoamentos”. Lázaro destaca ainda  que, todas as escolas avaliadas atingiram médias acima de 6,0. 

 

Nova Aurora ocupa lugar de destaque na região Oeste, estando entre os 14 municípios que superaram  a média projetada para o ano de 2021.  Na área de abrangência do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Assis Chateaubriand  a que Nova Aurora pertence, ocupam juntamente com o município Tupãssi  o  1º lugar.

Fonte: Secretaria de Educação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30