(45) 3243-1172
Acessibilidade

Projeto Sacola da Leitura

Terça-feira, 21 de março de 2017

Última Modificação: 21/03/2017 14:24:29 | Visualizada 653 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 17 de março de 2017 - Na tarde desta sexta feira a escola Cemei Padre Palmiro Finato  fez a entrega das sacolas do projeto Sacola da Leitura.

 

O projeto Sacola da Leitura, vem desperta através da leitura o interesse desde criança pelo livro.

 

A criança gosta de historias de príncipes, princesas, animais fantásticos, bruxas, tudo isso faz parte do seu mundo imaginário, partindo dessa ideia, é a oportunidade perfeita de inserir as crianças, e até mesmo os país no universo da leitura.

 

Também faz parte do projeto a aproximação, nos finais de semana, dos pais e seus filhos, porque parte deles, a iniciativa, de ler para seus filhos, passando mais tempo com suas famílias.

 

O projeto entrega uma sacola aos alunos na sexta-feira contendo um livro de acordo com sua faixa etária, e devolve esse livro na próxima segunda, ou próximo dia útil de aula, depois, em sala, as crianças de maternal II e atividades complementares, apresentará a história aos colegas.

 

O projeto "Sacola da Leitura" através da secretaria de educação, faz parte das 50 ações, em comemoração aos 50 anos de aniversario da cidade.

                                                                                             

                                                                                                                                    Charles Barbosa

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Veja Também