ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Proerd realiza formatura nessa quinta em Nova Aurora

Terça-feira, 27 de junho de 2017

Visualizada 84 vezes


O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência - PROERD - realizado em Nova Aurora através da Polícia Militar e desenvolvido através de parceria entre a secretaria de Educação do município e a Copacol, realiza nessa quinta-feira (29) a formatura de 132 alunos do quarto ano, de cinco escolas do município: Fernando Esser, Santos Dumont, Eugênio Mezzon, Custódia Colbacho Traguetta (Palmitópolis) e José Henrique da Silva (Marajó). A formatura acontece às 19h no Centro Cultural.

 

Proerd

O Proerd é um programa educativo, preventivo e estratégico composto por 17 lições, em cartilha própria, para as crianças. As atividades têm a duração de um semestre letivo, com uma aula por semana e objetiva o reforço da autoestima, de como lidar com as tensões, resistir às pressões dos colegas, amigos e também desenvolvimento da civilidade.

De acordo com o soldado Ednaldo Cometa Nunes, responsável pela execução do programa nas escolas, são várias atividades, inclusive com a participação da família que é muito importante. “A cada semana que passa a gente percebe que eles se integram mais, aproveitam ainda mais as atividades”, explica o soldado.

A ideia da parceria é fazer com que no final do curso, as crianças possam saber ou pelo menos ter uma noção do seu papel de cidadão perante a sociedade, bem como se manter distante das drogas.

"Sem a parceria da Copacol seria difícil desenvolver esse programa. Quero, em nome da gestão pública, agradecer a cooperativa, bem como o soldado Ednaldo da Polícia Militar, às escolas e todos os envolvidos no projeto e convidamos a todos para prestigiar a formatura que coroa com chave de ouro o projeto nesse ano", afirmou a secretária de Educação, Cinara Manzano.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30