ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Projeto "Educação Financeira" da Itaipu começa a realizar primeira atividades

Sexta-feira, 08 de junho de 2018

Visualizada 20 vezes


Além de trabalhar os conteúdos com o material disponibilizado aos professores, alunos e familiares, as "Boas Práticas" do Projeto Educação Financeira, parceria da Itaipu com a Educação Municipal de Nova Aurora já estão acontecendo.

Na Escola Custódia Colbacho Tragueta os alunos do 5º ano "A" estão confeccionando e comercializando cofrinhos com material reciclável e retalhos de tecido e E.V.A.  Já na Escola Eugênio Mezzon a turma do 3º ano "A" iniciou fazendo uma feira de frutas. Funcionou assim: a escola adquiriu as frutas e distribuiu notas de "dinheirinho" para cada que cada criança adquirisse sua fruta predileta. Após as frutas foram levadas até a cozinha da escola onde foi preparada uma deliciosa salada de frutas a todos os alunos, porém uma parte da salada de frutas foi vendida aos professores e funcionários, pois a renda das vendas das duas "Boas Práticas" será depositada em poupança para ser utilizada pelos próprios alunos, pois cada turma terá uma meta a atingir. Lembrando que todas as "Boas Práticas" tem o envolvimento das famílias, alunos, direções, equipes, professores e funcionários.

 

Educação Financeira

Programa de Educação Financeira – O Valor do Amanhã, desenvolvido pela Itaipu Binacional desde 2007 tem como objetivo capacitar as crianças, que serão os adultos do amanhã, a ter uma vida financeira saudável. O projeto será desenvolvido esse ano nas escolas Eugênio Mezzon ( 3 º anos); Santos Dumont (1º,2º,3º e 5º anos); Custódia (1º ao 5º ano); Fernando Esser (5º anos) e José Henrique da Silva (1º ao 5 ano).

Em breve estaremos divulgando as ações das outras escolas.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30