ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Vacinação em dia é obrigatória para realizar matrícula

Quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Visualizada 117 vezes


A Secretaria de Educação de Nova Aurora definiu essa semana o cronograma de matrículas e rematrículas da rede municipal para o próximo ano letivo. A novidade é a apresentação da Declaração de Vacinação, documento que será emitido por profissional de saúde, da rede pública ou privada, atestando que o aluno está em dia com todas as vacinas consideradas obrigatórias. A regra é válida para estudantes menores de 18 anos, das redes pública e privada, e entrou em vigor após a aprovação da Lei Estadual 19.534/18, que trata do tema.

Em Nova Aurora a declaração de vacina será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde. “É importante que os pais procurem o quanto antes às Unidades, seja da sede ou do interior para solicitar a declaração de vacina. Sem esse documento os pais não conseguirão efetuar a matrícula das crianças”, destacou a auxiliar de enfermagem, Vanda Elisia Souza Alegra, lembrando ainda que os pais precisam levar a carteirinha de vacina aos profissionais para que os mesmos possam fazer a declaração. “A vacinação é fundamental no combate às doenças”, destacou Vanda.

Para auxiliar os pais ou responsáveis, nesse sábado (24) o Posto de Saúde central de Nova Aurora funcionará em horário alternativo, das 13h às 17h, para que os pais que trabalham possam estar se organizando e realizando essa declaração.

 

Rematrículas

Os pais de estudantes que já estão matriculados na rede municipal, tanto em Cmeis, quanto nas Escolas, devem ir até o estabelecimento para assinar a rematrícula no período de 26 a 30 de novembro. Os documentos neste caso são a fatura recente da energia elétrica e a Declaração de Vacinação.

 

Matrícula

As matrículas iniciais devem ser feitas de 03 a 07 de dezembro. Pais ou responsáveis dos estudantes que vão ingressar no 1º ano do ensino fundamental precisam comparecer às escolas e estar munidos de cópia e original de certidão de nascimento, fatura da energia elétrica atualizada, de no máximo três meses, e ainda documentos pessoais dos pais, além da Declaração de Vacinas.

Já para os alunos que vão ingressar nos Centros de Educação Infantil – CMEI’s – os pais precisam se dirigir à secretaria de Educação para receber as orientações. As matrículas nos Cmeis acontecem de 03 a 07 de dezembro.  Já as transferências acontecerá apenas em janeiro, a partir do dia 29.

Já as matrículas e rematrículas da Educação de Jovens e Adultos – EJA – acontece entre os dias 26/11 à 14/12.

 

2019

O calendário escolar, apresentado aos diretores nessa semana tem como data prevista de início das aulas o dia 11 de fevereiro. Já os professores retornam às escolas no começo do mês, dia 01. “É preciso planejar, discutir e capacitar. Por isso, os professores retornam 10 dias antes nesse ano, para que possamos fazer todas as capacitações que organizamos”, destacou a secretária de Educação, Cinara Manzano.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30