ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Saúde realiza programa saúde nas Escolas e atende dezenas de crianças

Segunda-feira, 22 de abril de 2019

Visualizada 84 vezes


Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído no ano de 2007,  e visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira, em especial dos escolares. 
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos educandos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O prefeito do município de Nova Aurora, juntamente com a secretária de saúde e secretária de educação assinou um termo de adesão ao programa para que sejam realizadas ações no ano de 2019/2020. No decorrer desses dois anos serão desenvolvidas diversas ações.

Nos meses de março e abril as equipes da Estratégia Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram nas escolas municipais e estaduais dando início a 1ª etapa do PSE. Foram realizadas as seguintes ações: promoção e avaliação de saúde bucal; verificação e atualização da situação vacinal; promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração; promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração e as avaliações antropométricas. Os educandos que obtiveram alterações nas avaliações citadas, foram encaminhados com comunicados aos pais/responsáveis a procurarem as unidades básicas de saúde de sua referência. “Agradecemos a participação dos alunos, a colaboração dos pais que encaminharam junto com seus filhos os documentos exigidos e a participação e colaboração dos profissionais da educação que nos auxiliaram nesse trabalho”, destacou a enfermeira e uma das coordenadoras da ação, enfermeira Geysibel Pedroso Fuzer.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30