ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Pequeno Cidadão vira modelo de Escola Modular no estado

Sexta-feira, 19 de julho de 2019

Visualizada 229 vezes


O município de Nova Aurora esteve recebendo hoje pela manhã, sexta-feira (19), em Nova Aurora, uma comitiva de Turvo, região centro sul do Paraná, que veio conhecer as instalações da Escola Pequeno Cidadão. Na oportunidade esteve recepcionando os integrantes a diretora da Escola, professora Solange Richcik Soares, o engenheiro responsável pela obra, Antônio Olindino Steimbach Filho.
O Pequeno Cidadão foi construído no sistema modular e apresenta uma solução viável técnica e financeira para expansão de espaços físicos e novas construções em um curto espaço de tempo. Ela tem sido amplamente utilizada como alternativa imediata para suprir demandas por salas de aulas em vários municípios.Trata-se um setor originário da construção civil no qual se levou para dentro da indústria o processo construtivo. Assim, ganhou-se em velocidade de construção e controle de qualidade.
Esteve visitando a construção a Secretária de Planejamento e Projetos, Talita Gadens do Rosário; a secretária de Educação, Silvane Rickli Orst Schneider e o secretário de Infraestrutura e Obras, Sebastião Almir Barbosa. Segundo Silvane a visita foi para conhecer a estrutura física para posterior implantação no município de Turvo visando atender mais crianças nos Cmeis e Escolas já existentes.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30