ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Aluna de Nova Aurora é premiada em etapa regional da Cooperjovem

Segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Visualizada 38 vezes


Na manhã desta quinta-feira (01) mais de 530 alunos do Cooperjovem participaram do encerramento do programa e receberam premiações pelos trabalhos desenvolvidos. O objetivo era produzir uma redação respondendo à pergunta: “Porque o programa Cooperjovem merece o Oscar da Educação? ”.  A entrega da premiação aconteceu na sede social da Cooperativa, na Aercol, em Cafelândia e reuniu professores, diretores e alunos dos municípios da área de abrangência da Copacol.
Direcionado aos alunos do 4º ano das escolas municipais, o foco do programa é conscientizar os participantes sobre a importância do cooperativismo, estimulando-os a leitura e a produção de textos. 
Foram avaliados os requisitos como criatividade, conteúdo coerente com o tema, originalidade, clareza, sequência de ideias e vocabulário. 
Entre todos os trabalhos inscritos, a aluna Amanda Borges Bourscheid, da Escola Eugênio Mezzon, orientada pela professora Marli Marques e pela diretora Adriana Chiquera com o tema “A mudança já começou” foi uma das três premiadas.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Cida Topp, “motivo de orgulho novamente ter aluno premiado no concurso. Sabemos o quanto os professores se dedicaram, o quanto eles estiveram realizando as atividades com afinco, prova disso é a premiação nesta quinta-feira”, destacou a secretária. 

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30