ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeito Pedro e vereadores solicitam junto a SEAB e ao DER recursos para pavimentação da PR 574 entre Nova Aurora à Cafelândia

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Visualizada 84 vezes


O prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, juntamente com os vereadores, Roberto Cardoso (Marajó), Ângela Voinaroski e com os assessores do deputado Hussen Bakri, estiveram visitando o gabinete do secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, na manhã de ontem, segunda-feira (11), em Curitiba, solicitando recursos na ordem dos R$ 657 mil para pavimentação poliédrica no trecho de 3250 metros lineares na rodovia PR 574, trecho entre Nova Aurora à Cafelândia. “Estivemos solicitando junto ao Ortigara, através do deputado Hussen, mas essa antiga demanda que é muito importante principalmente para o escoamento de grãos e por ser importante ligação com o município vizinho de Cafelândia. Já tivemos a sinalização positiva por parte do governo do estado e acredito que nos próximos dias estaremos retornando à capital para assinatura do convênio”, destacou o prefeito Pedro. Durante a visita, o município, através do prefeito Pedro, esteve solicitando ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens – por intermédio do diretor geral, Fernando Furiatti Saboia, a anuência para que a obra possa de fato se concretizar.

A PR 574 possui uma extensão total de 7.950m que liga o distrito de Palmitópolis à Cafelândia, sendo que já foi realizado a pavimentação poliédrica da extensão de 4.340m, deste trecho, restando ainda 3.250m metros lineares que estão localizados na área de abrangência de Nova Aurora e que se encontra em estágio primário, causando muita poeira em dias de sol e lama em dias de chuva, tornando a mesma intransitável. Ainda de acordo com o município, a obra proporcionará maior integração entre os municípios de Nova Aurora e Cafelândia, principalmente se tratando do escoamento agrícola, transporte de insumos e ração animal, transporte de alunos, promovendo a integração e melhor qualidade de vida a população da região.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30