ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Aulas da rede municipal de ensino de Nova Aurora retornam amanhã (05)

Terça-feira, 04 de fevereiro de 2020

Visualizada 103 vezes


O período de férias escolares está chegando ao fim. Os alunos da rede municipal de ensino de Nova Aurora, tanto das Escolas quanto dos Centros de Educação Infantil, Cmeis, retornam amanhã, quarta-feira (05). “Iniciaremos o ano letivo com os alunos no dia 05/02, porém, desde ontem (03) os professores já estão nas escolas arrumando às salas, planejando às aulas para o retorno”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, professora Aparecida Topp Serra.

Para esse ano de 2020 a novidade em relação ao retorno às aulas é a ampliação do Cmei Padre Palmiro Finato, com a construção de duas salas de aula e a implantação do ensino integral na Escola Eugênio Mezzon. “Iniciaremos 2020 com o Cmei Palmiro Finato ampliado e isso nos deixa orgulhosos por saber que estaremos zerando a fila de crianças em espera para uma vaga nos Centros de Educação Infantil e ainda estaremos ampliando o atendido no Eugênio Mezzon na modalidade integral com a realização de oficinas. São ações e compromissos que assumimos junto à comunidade escolar e que estamos conseguindo colocar em prática”, afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto.

 

Cmei Palmiro Finato

Para conseguir zerar a fila de espera em Centros de Educação Infantil - Cmeis - o município de Nova Aurora, através da secretaria de Educação e Cultura e da secretaria de Viação e Obras, está construindo duas salas de aulas modulares no Cmei Padre Palmiro Finato. Serão 140,27 m² de ampliação que abrigarão duas salas de aula, área de circulação e varanda. Além disso o município estará fazendo ainda uma passarela para ligar a construção já existente com a nova.

Ao todo R$ 234.658,63 do salário educação está sendo investindo. “A partir de amanhã às salas já serão usadas pela comunidade escolar, porém, a inauguração de forma oficial será feita na próxima semana”, destacou a secretária Cida Topp.

 

Ensino Integral

Para poder ofertar o ensino integral na Escola Eugênio Mezzon, o município está investindo R$ 163.161,58 na construção de uma sala de atividades no tamanho de 169,74 metros quadrados. “Neste primeiro momento até a obra ficar pronta estaremos realizando às atividades na quadra esportiva, mas quero deixar os pais tranquilos que já a partir de quarta-feira (05) os alunos permanecerão em tempo integral nas escolas”, destacou a secretária Cida.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30