(45) 3243-1172
Acessibilidade

Vacinas de rotina são suspensas nas Unidades Básicas de Saúde de Nova Aurora até 16 de abril, após orientação da SESA e do Ministério da Saúde

Terça-feira, 31 de março de 2020

Última Modificação: 30/08/2021 13:48:08 | Visualizada 279 vezes


Ouvir matéria

A vacinação de rotina foi suspensa nos postos de saúde de Nova Aurora até dia 16 de abril – quando termina a primeira fase da vacinação contra a gripe para idosos, a medida atende uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde – SESA – e do Ministério da Saúde.

Com a medida, as Unidades deixam de imunizar, principalmente, crianças e adolescentes que estão em idade vacinal e, segundo o calendário, deveriam receber as doses da BCG, a polivalente e vacinas contra a hepatite A e B, por exemplo.

Segundo a secretaria de Saúde de Nova Aurora, tanto a SESA e o Ministério da Saúde, solicitaram a suspensão, já que tem como objetivo “reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias”, diz trecho de comunicado do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a Nota “As Unidades Básicas poderão vacinar a partir do dia 16 de abril”, destacou.

 

Vacinação contra a gripe

A primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 23 de março e segue até 15 de abril para idosos e funcionários da saúde. A vacina não protege contra a Covid-19, mas facilita o diagnóstico do vírus, já que elimina a possibilidade de contágio por outros tipos de gripe.

 

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também