ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Nova Aurora entrega 50 unidades habitacionais nesta sexta-feira (08)

Quarta-feira, 06 de maio de 2020

Visualizada 57 vezes


O município de Nova Aurora, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, e através da parceria com a Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR- e a Caixa Econômica Federal entregam nesta sexta-feira, dia 08 de maio, as 50 unidades habitacionais do conjunto Vereador Altamiro Matias do Amaral. As casas foram construídas na modalidade de financiamento, onde o município fez o cadastro dos interessados e a Caixa Econômica Federal financiou 80% do valor do imóvel, sendo que os outros 20% os interessados deram de entrada, usando inclusive o próprio FGTS. Todos os beneficiários atenderam aos pré requisitos exigidos pela Companhia de Habitação e pela Caixa Econômica que era  não ser beneficiado de nenhum programa de habitação do governo e não ter imóvel no nome e agora nesta sexta-feira receberam às tão sonhadas chaves. “Sabemos da demora que houve, porém, toda construção exige tempo e detalhes, imagine em 50 unidades. Mas hoje, estamos imensamente felizes por poder marcar a data da entrega das chaves aos novos moradores que terão pela primeira vez a sua casa própria, fruto do trabalho e da luta de cada um”, destacou o prefeito do município de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto.

Foram disponibilizadas 50 unidades em quatro tamanhos: 38m², 43m², 49m² e 50m² de acordo com a faixa etária do interessado, já que a prestação não pode comprometer mais que 30% da renda. “Sabemos que a casa própria é o sonho de grande parte da população e hoje estamos entregando mais essas casas à população de Nova Aurora. O município doou o terreno, que custa praticamente o valor da casa, com toda a infraestrutura, e a empresa Exact, vencedora do certamente licitatório, executou à obra com todas as vistorias da casa”, afirmou o prefeito.

A entrega das chaves será feita na sexta-feira, dia 08, às 9h, no residencial. “Estamos passando por um momento delicado no Brasil e no mundo em relação ao coronavírus. Por isso a entrega das chaves acontecerá de forma individual, onde cada morador e no máximo mais um integrante da família poderão ir receber às chaves. Cada morador deverá permanecer em frente à sua residência para que nós possamos entregar às chaves”, encerrou o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30