(45) 3243-1172
Acessibilidade

REPOVOAMENTO DE RIO

Prefeitura de Nova Aurora participa de ação na preservação do Rio Piquiri

Segunda-feira, 19 de abril de 2021

Última Modificação: // | Visualizada 406 vezes


Ouvir matéria

O final de semana foi produtivo e o meio ambiente foi contemplado com uma grande ação na preservação do Rio Piquiri. A Equipe Nova Pesca de Nova Aurora em parceria com a Prefeitura, Legislativo e Copacol realizou a soltura de 10.000 mil peixes no Rio Piquiri, na divisa dos municípios de Nova Aurora e Quarto Centenário. O evento denominado “Projeto Piapara” tem como prioridade repovoar o Rio com essa espécie, e desta foram soltos peixe juvenil.

Segundo integrantes da Equipe Nova Pesca, no inicio do ano, em parceria com a Prefeitura e Copacol foi colocado na Propriedade do produtor rural Dionísio Mezom, o qual eles agradecem, os alevinos e aguardaram até sábado dia 17 de maio, quase 4 meses, para soltar os peixes em um tamanho especial para eles ter mais probabilidade de chegar ao tamanho adulto.

Essa ação da Equipe Nova Pesca já aconteceu em outras oportunidades e segundo os integrantes da equipe não é apenas ir buscar o peixe, mas cuidar do rio é uma das formas e fazendo esse repovoamento que o volume de espécies irá aumentar.

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também