(45) 3243-1172
Acessibilidade

CONQUISTA

Tribunal de Justiça do Paraná anuncia construção de prédio do fórum da Comarca de Nova Aurora

Sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Última Modificação: 20/08/2021 10:44:23 | Visualizada 190 vezes


Ouvir matéria

O Chefe do Executivo de Nova Aurora durante essa semana esteve em Curitiba e na oportunidade visitou vários órgãos do Governo do Estado. Entre os compromissos na Capital teve uma audiência no Tribunal de Justiça (TJ). Na oportunidade o Prefeito foi recepcionado pelo Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Neto e pelo Juiz de Direito Anderson Ricardo Fogaça, no encontro o assunto principal foi a construção no Prédio do Fórum da Comarca de Nova Aurora. A poucos dias o Desembargador já havia anunciado a construção em reunião em Corbélia, agora o encontro em Curitiba foi para oficializar.

Segundo o TJPR, foi realizado um Estudo Técnico Preliminar (ETP) pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura e Secretária Administrativa para embasar o projeto e fazer um levantamento das necessidades do prédio para abrigar o Fórum de Nova Aurora.

No encontro em Curitiba, após o anúncio da construção, o Desembargador e o Prefeito agendaram para em setembro na semana de aniversário do município a assinatura da licitação, para que desta forma, a obra possa começar ainda esse ano que tem previsão de duração de 12 meses ficando pronta em 2022. O terreno para a construção do prédio foi doado pelo Estado e tem área de 4.815,22 metros quadrados e fica na Rua São Jorge anexo a Escola Jorge Nacli.

Segundo a equipe do TJ as obras vão começar assim que for concluído o processo de licitação. O Prefeito de Nova Aurora, afirmou que o fórum funciona em um prédio que na época foi doado pelo Legislativo de Nova Aurora e foi adaptado e com o passar do ano e o aumento da demanda ficou apertado para atender aos atuais trabalhos, e hoje não atende os anseios de magistrados, servidores, promotores, advogados e da população.

O Chefe do Executivo aproveitou para agradecer ao Desembargador por essa importante obra, que irá valorizar todo município, principalmente aquela região próxima a Escola. Outro ponto importante é que a obra vai atender os três municípios, uma vez que os municípios de Cafelândia e Iracema do Oeste fazem parte da comarca.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também