Quinta-feira, 25 de março de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 1607 vezes
Ouvir matéria
A secretaria de Saúde de Nova Aurora através do setor de Vigilância em Saúde, recebeu na última quarta-feira, 24, resultado de mais sete exames dos quais foram enviadas amostras de sangue ao Laboratório Central de Estado (LACEN), para casos suspeitos de dengue. Dos sete, seis confirmaram a doença, e um deu negativo.
A secretaria de saúde já notificou aproximadamente 60 casos suspeitos, dos quais as amostras de sangue foram enviadas para o Lacen.
Desses, 12 deram resultado positivo, sendo um importado, 11 autóctones confirmados, e 48 ainda aguardam resultado.
De acordo com a secretária de Saúde Luciana Tagliari, existe uma certa demora do Lacen para fornecer os resultados dos exames, e em virtude disso, as pessoas já foram tratadas em passam bem.
Tagliari frisa que a secretaria de Saúde tem tomado todos os cuidados em relação à doença, principalmente com a prevenção, mas acima de tudo está a conscientização dos moradores, que ainda não se deram conta da gravidade do problema, uma vez que tanto o índice do mosquito, como o registro de casos de dengue tem aumentado a cada semana.
“Não adianta nada promovermos arrastões, fazermos a pulverização, promovermos campanhas de orientação e conscientização, se o morador não cuidar do seu quintal, tendo em vista que a dengue é um problema de todos, e se cada uma fizer a sua parte, não haverá o mosquito transmissor, e uma vez não havendo o mosquito não haverá dengue”, conclama a secretária.
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação