(45) 3243-1172
Acessibilidade

Cidadania

Encontro em Nova Aurora marca o dia de combate ao Abuso e ? exploração sexual de Crianças e Adolescente

Quinta-feira, 20 de maio de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1625 vezes


Ouvir matéria

Para que a data 18 de março não ficasse no esquecimento, uma vez que esse dia se lembra com tristeza e revolta o descaso com a Criança e o Adolescente, principalmente em relação o abuso e a exploração sexual, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Nova Aurora, promoveu na última terça-feira,18, fórum de debates sobre o tema.


O evento foi realizado Centro Cultural e Recreativo Municipal, e contou com a participação de diversos representantes de vários segmentos da sociedade, e com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto, e o vice-presidente do poder legislativo, vereador Adão Carlos Bálico, dentre outras autoridades.


 Na ocasião foi proferida palestra com a Assistente Social, Cristielli Carine Dierings, de Cascavel. Após a explanação da palestrante foi aberto fórum de diálogos através de questionamentos dos participantes.
De acordo com a palestrante, discutir as causas da criança e do adolescente deve ser uma constante, até porque os abusos contra esses acontecem todos os dias, às vezes a nossa volta.


“Nós não podemos cruzar os braços para esta triste realidade, e por isso nos reunimos hoje aqui para mostrar para a sociedade, o quanto a criança e o adolescente precisa da nossa atenção, uma vez que a data de hoje relembra um fato muito triste na história da criança e do adolescente do nosso país”, explica a Assistente Social.


O dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído a partir de uma lei federal, número 9.970 publicado no dia 17 de maio de 2000.


O dia 18 de maio relembra com tristeza e revolta o crime Aracelli, uma criança de oito anos que foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe media/alta. Apesar de crime hediondo, o mesmo prescreveu impune. Esse triste fato aconteceu em Vitória no espírito santo no dia 18 de maio de 1973.

 Galeria de Fotos

 Veja Também