(45) 3243-1122
Acessibilidade

Arrecada??o

Fortalecimento da economia local

Quarta-feira, 23 de junho de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1682 vezes


Ouvir matéria

Com o propósito de fortalecer a economia local, a administração de Nova Aurora, já pelo quarto ano está desenvolvendo a campanha denominada “Cidadão Bom de Nota”.


Nos anos de 2006, 2007 e 2008, a campanha foi desenvolvida com muito sucesso. No ano passado, devido a acentuada queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a administração  priorizou os trabalhos, e por isso não foi possível investir na aquisição dos prêmios para a campanha, e desta forma  o município optou pela não realização da mesma.


Este ano, com a situação financeira mais equilibrada, a campanha está de volta, inclusive servindo de modelo para outros municípios do estado, que procuraram junto à administração informações sobre a campanha.


Além de premiar os consumidores com cinco motocicletas zero Km, a campanha tem por finalidade aquecer as vendas no comércio local, e acima de tudo visa aumento na arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMs), que consequemente é revertido em melhorias para a municipalidade.


Podem ser trocados por cupons, notas fiscais de compras e de prestação de serviços, notas do produtor rural de produtos comercializados e de consumo e, comprovantes de pagamento de impostos municipais.


A troca das notas por cupons está sendo realizada na prefeitura, no horário de expediente, mas no último mês da campanha (dezembro), haverá descentralização dos pontos de trocas de notas, uma vez que a idéia implantar um ponto na Praça dos pioneiros e, nos distritos de Marajó e Palmitópolis.


São válidas as notas com data a partir do dia 02 de janeiro, até o dia 31 de dezembro de 2010, dia em que será realizado o sorteio dos prêmios na Praça dos Pioneiros em um grande Show artístico. Na ocasião será realizado também o sorteio dos prêmios da promoção de vendas de final de ano da Associação Comercial e Industrial de Nova Aurora (Acina).

 Galeria de Fotos

 Veja Também