Sexta-feira, 25 de junho de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 1768 vezes
Ouvir matéria
O Departamento Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal do Idoso de Nova Aurora realizaram na tarde da última quinta-feira, 24, a II Conferência Municipal do Idoso.
O evento foi realizado no Centro Cultural e Recreativo Municipal, Arlindo Moreira, e contou com a participação de representantes entidades e associações municipais, bem de diversos conselhos constituídos e a participação da comunidade em geral, bem como autoridades municipais, como o vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani e vereadores.
Após o pronunciamento das autoridades, foi apresentado o regimento interno da II Conferência, e em seguida os presentes participaram de uma palestra com o psicólogo, Celso Beno Lunks, que atua junto à Assistência Social de Cascavel.
O palestrante discorreu sobre o tema do encontro, “Prosseguindo Na Avaliação do Processo de Reestruturação e Construção da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Renai), no Estado do Paraná e a Violência Contra a Pessoa Idosa”.
Houve também a participação do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Dr Márcio Soares Berclaz, que propôs políticas mais efetivas em relação ao idoso, e cobrou da sociedade mais atenção com a pessoa idosa.
A diretora do Departamento de Assistência Social, Angela Lovo Voinaroviski, disse que o evento atendeu as expectativas, uma vez que as propostas aprovadas serão agora encaminhadas a Conferência Estadual e conseguintemente à Conferência Nacional.
Ângela agradeceu a participação de todos, uma vez que, a grande maioria dos presentes estavam representando entidades, e demais segmentos da sociedade.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar