Quinta-feira, 29 de julho de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 1800 vezes
Ouvir matéria
A partir de encontro realizado na manhã de quinta-feira, 29, no Centro Cultural e Recreativo Municipal de Nova Aurora, com a participação de aproximadamente 40 produtos familiares que se enquadram no DAP Certidão de Aptidão ao Pronaf, ficou definido as normas pelas quais os produtores deverão se enquadrar para serem inseridos no Programa.
Além da explanação feita pela diretora do Departamento de Assistência Social, Angela Lovo Voinaroviski, e pela Assistente Social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Regina Ribeiro, foi feito o cadastro dos produtores participantes, uma vez que é partir do cadastro de cada um que se poderá saber se a produção declarada em cadastro atende a demanda.
De acordo com a diretora, a pós os procedimentos realizados pelo município, será elaborado um projeto que será enviado a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção (SETP) para posterior liberação dos recursos para aquisição dos produtos.
Ângela frisa que, este ano houve um aumento nos recursos destinados ao município em relação ao ano passado, no qual será liberada a cifra de R$ 100 mil, sendo que cada produtor poderá comercializar até o valor de R$ 4,5.
Segundo ela, os produtos adquiridos pelo programa vai contemplar as escolas com a merenda escolar, e as entidades assistenciais como, a creche e Lar São Roque, dentre outras.
“Um programa que tem mão dupla, uma vez que fortalece os produtores que têm a garantia de comercialização de seus produtos e, as escolas e entidades que serão beneficiadas diretamente com a doação dos produtos e assim podem oferecer na merenda escolar, nas refeições no caso das entidades assistências, alimentos mais saudáveis produzidos na agroindústria local”, conclui a diretora de Departamento.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar