Sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 1695 vezes
Ouvir matéria
A população de nova Aurora, em especial a comunidade escolar tem um novo local para pesquisa e leitura. Foi inaugurada na tarde da última sexta-feira, 03, a Biblioteca Cidadã através de recursos do governo do estado com a contrapartida do município.
O ato inaugural foi marcado pela presença da secretária de estado da Cultura, Vera Maria Haj Mussi Augusto, e pela presença de autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, secretário de Administração e Finanças Wilson José Führ, secretária de Educação Lucia Debiazi, vereadores, pela comunidade escolar e pela comunidade em geral, bem como por lideranças da comunidade.
Ainda se fez presente, Alfreu Botazari Junior, filho de Jaíra Botazari (In Memorian), uma vez que a biblioteca Cidadã leva o nome da professora que teve uma brilhante carreira profissional no município, e zelava de grande prestígio perante a comunidade.
O prefeito Pedro Leandro Neto, disse que é com muito orgulho que o município recebe mais uma obra do governo do estado, que tem sido sensível com as causas de Nova Aurora.
O prefeito salienta que além da estrutura do prédio, deve-se levar em consideração o conteúdo do acervo bibliotecário, que conta com obras de renomados autores.
Em relação ao nome dado a Biblioteca, Neto frisa que nada mais justo homenagear alguém que muito fez pela educação do município, e o nome da professora Jaíra faz jus ao que ela pregou enquanto educadora no município.
Alfreu Botazari Junior que representou a família na cerimônia, disse que se sentiu emocionado por saber que o nome de sua mãe vai continuar vivo na história do município, ou pelo menos enquanto houver em Nova Aurora a Biblioteca Cidadã.
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação