(45) 3243-1172
Acessibilidade

Cal?amento Poli?drico

Parceria oportuniza calçamento poliédrico e beneficia moradores

Sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1547 vezes


Ouvir matéria

Por meio de uma parceria firmada entre a administração publica de Nova Aurora, e o governo do estado está oportunizando o calçamento poliédrico em trecho da antiga estrada que faz a ligação entre Nova Aurora e Cafelândia.


O trecho em obras vai desde o acesso ao Pesque Pague e Sandri até a farinheira Debiazi, no qual está sendo investidos recursos do governo do estado com 50% de contrapartida do município.


A obra está licitada no valor de R$ 143 mil, e visa melhorar o acesso dos moradores, principalmente em relação ao escoamento da produção agrícola, suínicola, avícola, agroindústria e turismo rural, bem como no transporte escolar, e para locomoção dos moradores no dia a dia.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, graças à boa parceria entre o município e o governo do estado está sendo possível a execução dos trabalhos.


Outro fator desatacado pelo prefeito é, em relação às boas condições financeiras do município, que tem recursos suficientes para a emissão da contrapartida, fato que não acontece com alguns municípios da região que foram obrigados a dispensar o recurso estadual por não ter verba para a contrapartida.


“Estamos a principio executado parte da obra, que será executada em sua plenitude através de um outro projeto do governo federal, que vai oportunizar fazer o calçamento desde o estádio municipal, até o acesso ao Pesque Pague Sandri”, explica o prefeito.


Neto frisa que melhorar o acesso dos produtores rurais sempre foi uma de suas preocupações, e dentro das limitações do município todas as vias rurais estão sendo recuperadas, seja com calçamento, adequações ou cascalhamentos.


O prefeito lembrou que existe projeto em parceria com o governo federal para calçar os acessos de várias estradas, tais como: estrada Mexiriqueira, estrada Anta Gorda, estrada que liga Alto Alegre a São José, estrada que liga o distrito de Marajó ao cemitério da comunidade, a estrada que dá acesso à Copercana, trecho da estrada São João, dentre outros que ainda estão aguardando análise em órgãos federais.


“Em alguns casos as obras ainda não foram iniciadas devido ao processo eleitoral que transcorre no país até o dia 03 de outro”, conclui o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também