Terça-feira, 05 de outubro de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 1694 vezes
Ouvir matéria
A cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, e a entrega dos certificados de dispensa do Serviço Militar para os jovens nascidos na classe de 1992, realizada na manhã da última segunda-feira, 04, no Centro Cultural, contou coma presença de autoridades municipais, como prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, secretário de Administração Wilson Führ, vereador Zé Berta, secretária de Educação Lúcia Guerreiro Debiazi, chefe da junta Militar local, Eleanderson Ramos, bem como do Tenente Francisco Carlos Kirchmeyer .
Além das autoridades, se fizeram presentes amigos e familiares dos 120 jovens dispensados da corporação.
Após o juramento à bandeira foi feita entrega simbólica do certificado de dispensa dos jovens.
O Tenente Kirchmeyer, em seu discurso enfatizou aos jovens que mesmo sendo dispensados eles no juramento se comprometeram em estar à disposição da Pátria, caso sejam chamados para o compromisso Militar.
Kirchmeyer explicou que, nos municípios agrícolas como Nova Aurora os jovens são dispensados de se apresentarem à corporação, mas o compromisso com a pátria é o mesmo que a dos jovens que se apresentam à corporação.
Segundo o Tenente, o exército não tem estrutura suficiente para receber todos os jovens que fazem o alistamento Militar, uma vez que só na região de Cascavel, o qual agrega 34 municípios, todos os anos são cerca de oito mil jovens que fazem o alistamento Militar, e a estrutura local não comporta integrar todos à corporação.
“A partir de agora até completarem os 45 anos de idade, os jovens ficam à disposição do Éxercito brasileiro. Esperamos que os mesmos nunca precisem ser chamados, uma vez que a convocação só acontece no caso de uma guerra, ou de uma fatalidade”, explica o Tenente.
O prefeito Pedro Leandro Neto frisa que são mais 120 jovens que se tornam adultos no município, e a partir de agora começam a se tornarem independentes, e já podem dentre outros fatores, defender o país caso sejam convocados.
“Eles estão dispensados apenas de se apresentarem no momento ao quartel, mas o compromisso com a pátria é o mesmo daqueles jovens que acabam se integrando á corporação, no caso, aqueles que se apresentam e ficam no quartel se preparando, e em algumas vezes se tornam um soldado do Éxercito, que em alguns casos acabam sendo enviados para missões no exterior como aqueles soldados que foram ajudar a socorrer a vítimas do terremoto que ocorreu no Haiti no início do ano”.
O prefeito parabenizou os jovens pelo compromisso assumido, mas cobrou dos mesmos o comportamento enquanto cidadão brasileiro, principalmente em relação à sociedade onde vivem.
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação