Sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 1653 vezes
Ouvir matéria
Com uma malha viária rural acima dos 600 KMs, o município de Nova Aurora mostra seu potencial agrícola, e é neste setor que a administração municipal tem aplicado boa parte dos recursos arrecadados, uma vez que a maior fonte de renda do município é a agricultura.
As adequações e as readequações se tornaram o grande diferencial na atual gestão quando o assunto e recuperação de vicinais, pois através deste moderno sistema, o setor rodoviário devolveu aos moradores centenas de KMs de vias rurais recuperadas e em boas condições de tráfego.
Na terça-feira, 19, a equipe de máquinas da prefeitura deu início nos trabalhos de readequação de um trecho aproximado de seis Kms que liga o asfalto que dá acesso à comunidade de Marajó à comunidade São Sebastião na estrada Iporã.
Após o trabalho de readequação, será dado um tempo para que o aterro da estrada seja compactado, e em seguida será executado na referida via o cascalhamento.
De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a administração tem se empenhado na recuperação de estradas, e as adequações e readequações fazem parte deste contexto, uma vez que já foram feitos grandes investimentos neste sistema de trabalho.
O prefeito explica que uma estrada bem adequada, evita erosão, mas acima de tudo reduz os custos de manutenção e oferece segurança aos usuários.
“O trecho que estamos readequando, atende um grande número de produtores que atuam nas atividades leiteira, agrícola e também no transporte escolar, e no vai e vem dos moradores que se utilizam da via para se locomoverem no dia a dia”, conclui o prefeito.
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação