(45) 3243-1122
Acessibilidade

Clima

Vendaval provoca destelhamento e apavora população

Sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 2123 vezes


Ouvir matéria

A população de Nova Aurora foi pega de surpresa na tarde da última terça-feira, 09, com um forte vendaval que destelhou casas e empresas, provocou quedas de árvores e danificou parcialmente a rede elétrica. 


Dentro de poucos segundos o vento fez estragos em vários locais da cidade.
O caso mais grave foi registrado na loja Vicentin Materiais de materiais de construção, que teve todo o telhado arrancado com a força do vento. Além de danificar o prédio, o proprietário teve prejuízos com alguns produtos que acabaram molhando e não deu para aproveitar.


Outra empresa que foi castigada pelo vendaval, foi a Della Modas, fábrica de jeans, que teve parte do telhado destruído pelo vento.


Foi registrado também destelhamento parcial em algumas residências da cidade, bem como queda da torre de transmissão de uma emissora de rádio, corte temporário no fornecimento de energia elétrica devido à queda de árvores e de galhos


Agentes de Defesa Civil do município prestaram atendimento às vítimas inclusive com distribuição de lonas, com ajuda da prefeitura, que mobilizou as equipes para fazer a limpeza das ruas e desobstruir o trânsito que ficou comprometido em alguns locais da cidade devido à queda de galhos.


De acordo com o Sargento Jorge Iglikoski, supervisor do Bombeiro Comunitário de Nova Aurora foi atendido pelos Agentes da Defesa Civil, cerca de oitos chamados, mas, além disso, foi realizado trabalho de remoção de galhos e árvores de algumas vias públicas.


Segundo o Sargento, a previsão do tempo já previa vendaval para a tarde de terça em Nova Aurora e região, fato que se confirmou, uma vez que a Defesa Civil estadual havia alertado ao 4ª Grupamento de Bombeiros de Cascavel sobre o evento adverso.


Iglikoski, disse que em casos sinistros a população pode acionar os Agentes da Defesa Civil pelos telefones, (45) 3243-1307, ou (45) 9137-3420.

A notícia do vendaval se espalhou rapidamente pela região, tendo em vista que cerca de uma hora depois do temporal, veículos de comunicação da região vieram até Nova Aurora para registrar o ocorrido, dando enfoque ao acontecido no depósito de matérias de construção Vicentin que teve o teto arrancando pelos fortes ventos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também