Sexta-feira, 04 de março de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 1648 vezes
Ouvir matéria
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), iniciou suas atividades em Nova Aurora na última segunda-feira, 28, com as turmas de 4º série e 5º ano do ensino fundamental.
Antes de iniciar as atividades com os alunos, na sexta-feira, 25, os policiais que trabalham o programa no município se reuniram com os pais, alunos, professores, diretores e autoridades como o prefeito Pedro Leandro Neto, para expor aos mesmos de que forma será trabalhado o programa nas salas de aula.
O programa tem por finalidade orientar os alunos em relação às drogas, uma vez que o combate e a resistência às drogas devem ser trabalhados quando a criança está nesta faixa de idade, entre os nove e onze anos, ou seja, estudando a 4ª série, ou o 5º ano.
De acordo com a orientadora da secretaria municipal de educação, Albertina Foltz de Oliveira, todos os alunos que estudam na 4ª série e no 5º ano do ensino fundamental nas escolas da rede municipal, estão inseridos no programa, inclusive os das escolas do interior do município.
Segundo ela, são 10 textos, o que representa dez aulas para cada turma, onde dois policias de Cascavel, trabalham todas as segundas-feiras, em ambos os períodos, manhã e tarde.
A orientadora disse que algumas escolas ainda trabalham com as duas turmas, ou seja, 4ª série (ensino de oito anos) e 5º ano, (ensino de nove anos), e outras apenas com o 5º ano.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar