Sexta-feira, 18 de março de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 1695 vezes
Ouvir matéria
A equipe de endemias da secretaria de Saúde de Nova Aurora realizou levantamento de índice na quinta-feira, 17, no município de Nova Aurora.
Além da sede, o levantamento foi realizado nas comunidades de Marajó, Palmitópolis e Palmital. No levantamento foi registrado em média um índice de 3,13% em relação aos depósitos de larvas encontrados nos domicílios.
Mesmo ainda sendo considerado alto, uma vez que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de menos um por cento (-1%), houve uma pequena queda se comparado com o levantamento anterior que em média ficou em 4,68%.
A coordenadora de endemias da secretaria de saúde, Rosimary Sabino, disse que todo o trabalho de combate ao mosquito está sendo feito. Ela credita a diminuição no índice aos arrastões que mobilizaram diversas equipes no final de fevereiro e começo de março, mas mesmo assim a diminuição ainda não é suficiente.
Rosimary frisa que devido aos casos suspeitos, que no momento são quatro, os trabalhos continuam com maior intensidade através da imunização costal, e através de outras ações.
“São 10 casos suspeitos, desses seis já foram descartados. Estamos aguardando resultado de outros quatros, mas acreditamos e esperamos que os mesmos sejam negativos”, disse a coordenadora.
Ela pede mais uma vez a colaboração dos moradores para que continuem fazendo a limpeza dos quintais, por que é através de medida simples como essa que se consegue eliminar os focos do mosquito, e conseqüentemente a dengue.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar