Terça-feira, 03 de maio de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 2885 vezes
Ouvir matéria
Com a participação de 332 cavaleiros, que percorreram em um percurso de mais de 10 KMs, a tradicional cavalgada do trabalhador realizada na comunidade de Marajó no domingo, 01, superou as expectativas da organização.
O evento teve início ainda na noite de sábado 30, com o baile do trabalhador, animado pela dupla local, Alex e Fabiano.
No domingo, com a participação de várias companhias, e de grupos de cavaleiros de várias cidades da região, a cavalgada foi realizada com muito sucesso.
Tanto a saída, como chegada aconteceu no salão de festa da comunidade que ficou pequeno diante da multidão de pessoas que prestigiaram a cavalgada.
Enquanto os cavaleiros cavalgavam, foi servido almoço tendo com prato, churrasco, arroz, saladas e leitoa no tacho. Depois de aproximadamente duas horas de cavalgada por volta das 13hs30min, os cavaleiros chegaram ao salão e participaram do almoço.
Durante à tarde a festa teve continuidade e as 16hs30min, teve início o show da dupla, Marcos Paulo e Marcelo, que levaram o público ao delírio com o estilo sertanejo adotado dos pais, Milionário e José Rico.
Além das equipes da comunidade, lideranças de outras comunidades em especial das comunidades vizinhas, também se dividiram nos trabalhos, que culminou com uma grande festa.
O presidente da associação dos cavaleiros da comunidade, João Cavalcante de Albuquerque, um dos organizadores do evento disse que a grandeza da festa, se deve ao público que prestigiou, aos comerciantes e empresários de Nova Aurora que fizeram suas doações e também com suas participações, a administração municipal que contribuiu com a realização do show, aos vereadores que contribuíram com o evento, a imprensa local e regional que divulgou e registrou o evento, as equipes que se dividiram nos trabalhos, as lideranças das comunidades vizinhas que através de um gesto de união entre as comunidades ajudaram no preparo da carne, e de toda a comida e bebida que foi servida durante o evento, enfim cada pessoa que de uma forma ou de outra contribui na realização do evento.
Cavalcante frisa que não se recorda de um evento realizado na comunidade com a participação de tanta gente, até porque não havia local nas ruas do distrito para estacionar o carro, que foi preciso abri os portões do campo de futebol para que os visitantes pudessem estacionar seus veículos.
Ele agradece a toda a diretoria da capela São Bom Jesus, que se empenharam nos trabalhos, uma vez que a festa do trabalhador foi realizada em parceria entre a capela, e a associação de cavaleiros da comunidade.
“Agradecemos primeiramente a Deus por nos ter permitido em realizar um grande evento, sem nenhum incidente. O tempo chuvoso não impediu a maciça participação do público. Queremos registrar também os nossos agradecimentos a nossa Polícia Militar, que mais uma vez deu cobertura ao nosso evento. O sucesso desta festa nos motiva ainda mais para a realização da 6ª cavalgada do trabalhador em 2012”, conclui Cavalcante.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar