(45) 3243-1172
Acessibilidade

Preven??o

Combater a dengue em Nova Aurora agora é lei

Sábado, 19 de novembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1631 vezes


Ouvir matéria

Com as constantes chuvas dos últimos dias e a aproximação do verão com dias mais quentes, aumentam os riscos de contaminação pelo mosquito da dengue, e aí  que entra a obrigação de cada morador de se fazer o combate. Para se combater a dengue é muito simples e fácil, basta cada um cuidar da limpeza do seu quintal, recolhendo garrafas, sacolas plásticas, latas, pneus, cuidando corretamente dos vasos  de flores e plantas, e dos demais materiais que acumulam água, uma vez que é nestes locais que o mosquito se multiplica.

 


Devido aso altos índices de transmissão da dengue no verão passado na região e no estado, e dos altos índices do mosquito no município, a administração municipal através da secretaria de Saúde e do setor de endemias, está promovendo nos bairros e também no centro arrastões para recolha de recipientes. Recentemente foi realizado um arrastão  no jardim São Roque, mas a iniciativa será estendida aos demais bairros e distritos do município.

 


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, o município está fazendo a sua parte que é alertar a comunidade sobre o problema, mas o dever de cuidar do quintal é de cada morador.
Segundo o prefeito, se cada morador tirar 10 minutos do seu tempo por dia para fazer uma varredura no seu quintal, certamente não haverá registro da doença no município e muito menos infestação do mosquito, uma vez que esse só sobrevive em locais que acumulam água.

 


“No mês de junho foi aprovado uma lei na câmara municipal por iniciativa dos próprios vereadores para punir o cidadão que não promover os devidos cuidados no seu quintal. Não queremos aplicar a lei, por isso estamos alertando os moradores sobre os sérios problemas que a dengue pode causar, mas se for necessário teremos que fazer cumprir a lei. Lei essa que entrou em vigor no dia 08 de junho de 2011”, alerta o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também