Segunda-feira, 16 de abril de 2012
Última Modificação: // | Visualizada 1773 vezes
Ouvir matéria
A Associação de Coletores de Materiais recicláveis de Nova Aurora (ACAMAR), já está programando a primeira venda de material. A associação surgiu através do empenho da prefeitura municipal em oportunizar aos catadores que já atuavam no município melhores condições de trabalho e ainda resolver o problema do material reciclável que muitas vezes iam para o aterro sanitário.
Segundo a presidente da ACAMAR Gesilda Borges, com a implantação desta associação os catadores puderam ter uma qualidade de vida melhor. Gesilda afirma que desde o inicio das atividades no final de fevereiro deste ano, a associação já conseguiu recolher aproximadamente 15 toneladas de material, destes aproximadamente oito toneladas já estão separadas e compactadas para que a associação possa programar sua primeira venda de material.
O vice prefeito Paulo Rodrigues Bessani esteve na associação acompanhando o trabalho dos coletores e ressaltou a importância da atividade. “Através da implantação da associação de coletores foi possível proporcionar a comunidade mais saúde com a destinação correta do material e ainda renda para estas famílias que trabalham na entidade”, afirma.
Apoio
Para o bom funcionamento da entidade, a prefeitura disponibilizou no município sacos de ráfia identificados para que a população possa separar o material reciclável produzido em sua residência do lixo comum. Vale ressaltar, são materiais recicláveis, garafas pets, plásticos, papel, latas, tampas entre outros.
Desta forma a entidade pede o apoio da comunidade para que não coloque junto ao material reciclável restos de alimentos e até mesmo lixo de banheiro.Além de cacos de vidro que põem em risco a saúde dos trabalhados da associação.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar