Sexta-feira, 20 de abril de 2012
Última Modificação: // | Visualizada 1785 vezes
Ouvir matéria
A Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Nova Aurora (ACAMAR) alerta toda a comunidade para a importância de separar corretamente o lixo orgânico do material que pode ser reciclado pelos coletores. Segundo a presidente da Associação Gesilda Borges, durante os primeiros meses de funcionamento da entidade, os coletores perceberam que muitos materiais que não são recicláveis estão sendo misturados ao material que é destinado a associação.
Entre os materiais encontrados ela citou, restos de comida, fraldas descartáveis entre outros.
Quanto ao funcionamento da ACAMAR, o Engenheiro agrônomo da prefeitura, Reinaldo Olstan, afirma que a prefeitura tem realizado a coleta em toda a sede do município e também nos distritos ficando a cargo da entidade a separação e venda deste material. “Felizmente o volume gerado está sendo grande e nos próximos dias após a primeira venda será possível fazer um balanço do funcionamento da entidade”, disse.
Reinaldo lembrou ainda da importância da comunidade separar adequadamente o material a ser enviado para a ACAMAR. “A comunidade tem contribuído com a associação, mais ainda tem que melhorar muita coisa, pois estamos recebendo muito material indesejado. Lembrando que o que deve ser separado é vidro, papel, plástico e papelão sendo que o restante do lixo deve ser destinado ao lixo comum”, disse.
Para concluir a presidente da Associação ressaltou além de gerar renda quando o material reciclável sai dos quintais, das residenciais, ele tem um destino correto eliminando inclusive possíveis criadouros de mosquito da dengue. “Isso gera mais saúde para a comunidade de Nova Aurora e mais renda para os trabalhadores”, conclui.
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação