Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 1771 vezes
Ouvir matéria
Segunda 25, se fizeram presentes no paço municipal representantes da ONG Iniciativa Verde da Cidade de São Paulo a fim de apresentar o projeto que visa a recuperação das matas ciliares na bacia Hidrográfica do rio Piquiri, chamado de Projeto Mata Atlântica. No momento da apresentação estavam presentes os Secretários Municipais, diretores de Departamento, Vice Prefeito, agricultores e representantes do IAP.
O Prefeito Pecinha justificou sua ausência por estar cumprindo agenda de trabalhos na Capital Federal, porêm já havia sinalizado positivamente pela parceria com a ONG e o IAP antes da sua viagem.
Na apresentação foi exposto as vantagens para os agricultores que aderirem ao programa dentre elas o recebimento de recursos a fundo perdido do BNDES. Este é um projeto tem duração de no mínimo dois anos. O valor a ser pago pela recuperação das matas é de R$ 7.500,00 por hectare recuperado a ser pago diretamente para o agricultor, ficando condicionada a fiscalização do cumprimento das etapas por membros da Iniciativa Verde, que é parceira do projeto.
O município participa do projeto apoiando e dando suporte as iniciativas que visam a preservação do meio ambiente a nível municipal, e também com a divulgação junto aos meios de comunicações. As ações da Secretaria de Agricultura e meio ambiente dentre outras atribuições devem ser voltadas a preservação das matas ciliares.
Para maiores e informações e esclarecimentos os agricultores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou ainda pelo telefone 45-3243-1122 – ramal 205 – falar com o Engenheiro Agrônomo Reinaldo.
Também no site da ONG Iniciativa Verde: www.iniciativaverde.org.br
Fonte: Sec. de Tecnologia e Sistemas de Informação
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar