Sexta-feira, 08 de março de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 1792 vezes
Ouvir matéria
Entre os dias 08 e 09 do mês corrente foram feitas as análises dos documentos e das amostras de medicamentos e materiais de consumo de uso hospitalar pela comissão de licitação do Governo Municipal de Nova Aurora, equipe esta composta por farmacêuticas, enfermeira e vigilância sanitária.
Esse processo ocorre para habilitar os produtos que atendem as normas participar no próximo dia 13 quarta, da licitação de medicamentos e materiais de consumo de uso hospitalar para uso na Secretaria de Saúde Municipal, garantindo assim a melhor qualidade dos produtos a serem adquiridos pelo município.
A farmacêutica Manuela diz, que neste processo de análise dos medicamentos é exigido que o produto tivesse o certificado de boas práticas de fabricação concedido pela ANVISA – Agência de Vigilância Sanitária, juntamente com o registro dos medicamentos do mesmo órgão.
A enfermeira fala que através da análise de amostras solicitadas, esse processo garantirá uma melhor qualidade nos materiais que serão utilizados em prol da saúde dos munícipes.
A responsável pela vigilância sanitária diz que a documentação exigida das empresas garantem que elas estejam regulares perante os órgãos de regulamentação e fiscalização.
A Secretaria de Saúde em consonância com o Prefeito Pecinha e equipe de governo está trabalhando para que o mais rápido possível estes medicamentos estejam disponíveis para os cidadãos de Nova Aurora, preocupando-se não só com o preço, mas também com a boa qualidade dos produtos que serão adquiridos.
Fonte: Departamento de Informática
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar