(45) 3243-1122
Acessibilidade

Munic?pio de Nova Aurora cede primeira credencial para estacionamento em vaga especial

Município de Nova Aurora cede primeira credencial para estacionamento em vaga especial

Terça-feira, 26 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 2040 vezes

Credencial para portadores de necessidades especiais e idosos


Ouvir matéria

Na manhã de hoje, 26, o prefeito “Pecinha” assinou a primeira credencial, oferecida gratuitamente pelo município, que autoriza os munícipes portadores de necessidades especiais ou com dificuldade de locomoção (idosos com 60 anos ou mais) de Nova Aurora a estacionarem em vagas especiais.

 

A autorização expedida pelo município tem validade em todo território nacional, para adquirir a referida credencial basta que o munícipe acesse o portal do município www.novaaurora.pr.gov.br e faça o cadastro pelo site ou diretamente pela prefeitura. No caso de portadores de necessidades especiais é necessária a comprovação por laudo médico na retirada da credencial.

 

Cabe ao município expedir as credencias devido a um convênio assinado entre o DETRAN e a Prefeitura de Nova Aurora.

 

Segundo o primeiro beneficiário Sr Rogerio Manhaes Ferreira diz que o grande problema de estacionar em grandes cidades não é pagar o estacionamento e sim encontrar uma vaga disponível. Acrescentou que, por várias vezes, deixou de estacionar em vagas especiais por não ter a credencial e que agora irá estacionar tranquilamente, sem medo de ser multado. Rogerio finalizou agradecendo ao prefeito Pecinha e ao secretário de administração Clovis Kenauth pela iniciativa.

 

O secretário Clovis Kenauth ressaltou que estas credenciais vinham sendo solicitadas por muitos munícipes e que após um estudo do convênio com o DETRAN solicitou ao departamento de informática que criasse uma forma de cadastramento no site do município para facilitar a expedição das credenciais.

 

O prefeito “Pecinha” diz que ele e sua equipe de governo, pensando no bem-estar das pessoas com necessidades especiais e idosas, operacionalizaram e fizeram com que esse direito fosse disponibilizado gratuitamente aos que dele dependem para se deslocar com mais facilidade.

 

 

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também