Sexta-feira, 25 de abril de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 2518 vezes
Ouvir matéria
Um forte temporal acompanhado de granizo atingiu Nova Aurora por volta das 20 horas da última segunda-feira (21), causando estragos nas áreas rurais do município. Esse temporal teve origem através de um sistema de baixa pressão atmosférica que se formou no Paraguai e se deslocou para o Paraná.
O temporal durou cerca de 15 minutos, mas foi suficiente para provocar grandes estragos nas áreas rurais, o local mais afetado foi na região do distrito de Palmitópolis.
As rajadas de vento foram mais prejudiciais que o granizo, causando danos significativos nas lavouras de milho segunda safra, que estão em fase de desenvolvimento vegetativo. Danificaram as folhas da cultura, afetando assim o processo de fotossíntese, o que pode comprometer os outros estágios da lavoura, como o pendoamento, enchimento de grãos e início da maturação.
Tendo em vista que grande parte das lavouras do município de Nova Aurora possuem algum tipo de amparo contra sinistros (Seguro, Proagro, etc), recomenda-se que os produtores procurem sua assistência técnica para que assim façam uma avaliação na área levantando a necessidade ou não de uma eventual comunicação de perdas junto aos agentes financeiros.
Fonte: Secretaria de Agricultura
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação