Quinta-feira, 08 de maio de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 1768 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Educação e Cultura de Nova Aurora promoveu esta semana duas peças teatrais. Durante o dia as escolas do município puderam acompanhar a peça “Zé Mané e o mosquito da dengue”. E na noite de quarta-feira (07) no Centro Cultural houve a apresentação da peça “De médico e louco todo mundo tem um pouco”.
Incentivar a cultura e propor um momento diferente aos estudantes e a população de Nova Aurora foi o que o grupo de teatro Sai pra lá realizou. E ainda contou com um diferencial para as peças, na apresentação sobre a dengue o grupo convidou o agente de endemias Leandro para participar. Já na peça “De médico e louco todo mundo tem um pouco”, eles deram oportunidade para cinco alunos do Colégio Machado de Assis.
Segundo o ator e professor de teatro Lopes de Azevedo, “O teatro é uma arte, que ensina a todos e ainda incentiva a cultura nas pessoas, na sala de aula os alunos aprendem, porém no teatro eles prestam mais atenção e veem a magia que é representar”.
A Secretária de Educação e Cultura Alesandra Cristina Dervanoski Berta, ressalta a importância da cultura na vida das pessoas e o valor que se deve ter a este trabalho que é mágico e digno de muito prestigio.
Alessandra agradece a administração municipal pelo apoio, e aos professores que incentivaram a participação dos alunos nas apresentações teatrais.
Este evento contou com apoio da secretaria de Indústria e Comércio, da secretaria de Saúde e do Departamento de Endemias.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar