Terça-feira, 10 de junho de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 1883 vezes
Seminário de lançamento do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná.
Ouvir matéria
Na semana passada aconteceu em Curitiba o seminário de lançamento do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná. Na ocasião o diretor do Departamento de Assistência Social de Nova Aurora o senhor Paulo Vanderlei de Souza participou do seminário.
O Paraná é o primeiro estado a lançar o Plano Decenal, já aprovado através do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e mediante aprovação do CONANDA, (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Segundo o diretor Paulo Vanderlei o objetivo deste seminário é implantar em todos os 399 municípios do Estado do Paraná o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente e isto tem que acontecer até novembro deste ano sobre pena de que os Municípios que não tiverem seu plano elaborado e aprovado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) ainda este ano, perderam os recursos na área da Criança e do Adolescente a partir do ano de 2015, isto será em nível de Estado e União.
“É importante ressaltar que para a implantação deste Plano Decenal, precisamos unir forças através da rede Municipal que atende a Criança e o Adolescente em nosso Município, envolvendo assim Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação além de outros órgãos e entidades envolvidas, principalmente os poderes executivo e legislativo”, destacou Paulo Vanderlei.
A partir dos próximos dias o CMDCA convocará uma reunião para dar início aos trabalhos relacionados ao Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Aurora.
Fonte: Departamento de Assistência Social
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação