(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

Projeto "Dengue" disponibiliza 32 lixeiras na comunidade de Palmitópolis

Terça-feira, 10 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2158 vezes

Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta continua executando projeto.


Ouvir matéria

Desde que teve início, o projeto “Dengue, um olhar para a prevenção”, que a Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta de Palmitópolis executa com seus alunos e juntamente com a comunidade, visa a conscientização e a erradicação do mosquito Aedes Aegypti daquele distrito.

 

Neste ano foram criadas lixeiras e espalhadas por Palmitópolis com o intuito de manter o distrito limpo e longe da proliferação do mosquito da dengue. O projeto e as lixeiras foram apresentados na segunda-feira (09) para a comunidade escolar, autoridades do município e representantes da Copacol.

 

As lixeiras foram doadas pela Copacol através do programa Cooperjovem. E a administração municipal arcou com os restantes dos materiais para confecção e fixação das lixeiras. Além das lixeiras o projeto confecciona alguns tipos de materiais como: cartazes, maquetes, gráficos, panfletos, brinquedos e representação do mosquito com garrafas pet, repelente natural entre outros. Também são desenvolvidos arrastões em parceria com alunos, professores, funcionários e a comunidade para a recolha de materiais que acumulam água.

 

De acordo com a diretora da escola Sonia Aparecida Batista da Silva, o projeto começou como um desafio proposto pela secretaria de educação e que deu certo. “Desde o início abraçamos a causa e vem dando certo, os alunos aprendem na escola e levam tudo para casa eles são os maiores agentes de endemias em Palmitópolis, no ano passado percebemos que os quintais estavam adequados, mas que havia lixo nas ruas, com isso surgiu a ideia das lixeiras”.

 

“Parabenizo a escola e principalmente os alunos por esse projeto, pois a dengue é um problema de todos e da forma que vem sendo executado não haverá a proliferação do mosquito em Palmitópolis”, disse o prefeito de Nova Aurora “Pecinha”.

 

Segundo o diretor-secretário da Copacol Silverio Constantino, a cooperativa é uma grande parceira da prefeitura de Nova Aurora, e principalmente para projetos assim que visa atender toda a população.

 Galeria de Fotos

 Veja Também