Sexta-feira, 18 de julho de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 2180 vezes
Ouvir matéria
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd realizou reunião na última quinta-feira (17) em Nova Aurora. Onde estiveram presentes, pais, alunos, professores, diretores e equipe pedagógica das escolas, Secretaria de Educação, a Engenheira Agrônoma da Copacol Gislaine Pontes Fernandes e o Soldado Ednaldo Nunes Cometa.
A reunião foi presidida pelo Soldado Ednaldo que explanou sobre a metodologia e os conteúdos aplicados nas doze lições das cartinhas, que cada aluno receberá no 1º dia de aula. Este programa tem parcerias da Secretaria de Educação, Prefeitura, Copacol e a Polícia Militar.
O PROERD é um Programa essencialmente preventivo, precede as ações de repressão ao uso e tráfico de drogas, e à contenção de todas as formas de violência e em todos os seus aspectos (físicos/psicológicos) e, como tal, tem como finalidade evitar que crianças, adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio.
Neste ano de 2014 o programa em Nova Aurora vai contar com 176 alunos que estão cursando o 5º ano da rede municipal de educação com faixa etária (de 10 a 12 anos).
O Programa, através de suas lições, ensina aos alunos, de forma simples, descontraída e lúdica utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.
Segundo a Secretaria de Educação Alesandra Cristina Dervanoski Berta, desde o ano de 2008 o PROERD vem sendo desenvolvido em Nova Aurora, e tem sido muito importante para todos os envolvidos.
Fonte: Secretaria de Educação
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação