Sexta-feira, 01 de agosto de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 2960 vezes
O projeto visa angariar recursos para adequação no aterro sanitário de Nova Aurora.
Ouvir matéria
Na quinta-feira (31) o Secretário de Meio Ambiente de Nova Aurora Abrahão Gentil da Silva esteve em Brasília para apresentar projeto de Recuperação da área degradada, para desativar o atual aterro sanitário do município.
O projeto visa buscar recursos para desativar e recuperar a área do atual aterro fazendo as adequações necessárias e assim evitar danos ao meio ambiente. Nesta apresentação o valor pleiteado foi de R$217.800,00.
A atual área do aterro sanitário esta com sua capacidade de recebimento dos resíduos sólidos do município no limite, tolerando a disposição final por mais um ano no máximo.
O município já possui área para instalar o novo aterro sanitário, está apenas aguardando licença ambiental emitida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para posteriormente levantar recursos para executar a obra.
“Fico muito feliz com essa oportunidade que o ministério da justiça nos concedeu de poder ir até o palácio defender pessoalmente este projeto. Vemos nisso uma esperança muito grande, uma vez que a instalação e funcionamento do novo aterro sanitário esta diretamente relacionado ao fechamento do atual” falou o secretário Abrahão.
Segundo o secretário Abrahão a apresentação foi para os membros da comissão de justiça que analisa a proposta e concede o parecer positivo ou não. “Pude notar grande interesse destes para com a proposta apresentada, tendo em vista que neste mês é o prazo final para a regularização dos aterros sanitários de todo o Brasil”.
Após essa apresentação é aguardar a decisão da comissão de análise, que se aprovar o recurso para o projeto será de grande importância para o município de Nova Aurora.
Fonte: Secetaria de Meio Ambiente
Administração Municipal entrega nova máquina plaina niveladora
Nova Aurora-PR: Capital Nacional da Tilápia é destaque em programa