Sexta-feira, 08 de agosto de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 4647 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde de Nova Aurora registrou na última semana um aumento significativo de surtos de diarreia. Como pessoas de todas as idades estão sujeitas a contrair as doenças, a transmissão acontece principalmente nas residências, comércios, creches e escolas.
Para evitar o surto é preciso reforçar os cuidados com a higiene alimentar e ambiental, sobretudo com as pessoas que já estão doentes.
A doença se caracteriza pela presença de diarreia, mal-estar geral, dor abdominal, náusea, vômito, febre e, em alguns casos, desidratação. A transmissão ocorre pelo consumo d´água e alimentos contaminados por fezes humanas ou animais, água contaminada por enchentes ou por contato pessoa a pessoa.
A enfermeira responsável pela epidemiologia Rose Sabino pede a colaboração dos pais para que não encaminhem seus filhos com quadro de diarreia para ambientes escolares, adultos que também estiverem com quadro de diarréia não vão trabalhar, porém devem procurar a Unidade de Saúde para o tratamento adequado.
Recomendações para prevenir o aparecimento de doenças diarréicas
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar