Quinta-feira, 30 de outubro de 2014
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Todos os meses as prefeituras devem enviar ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná as informações contábeis do período, para assim ficar apto a receber a certidão negativa.
Por estar em dia com as normas da Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000, a Prefeitura Municipal de Nova Aurora tem a certidão e está apta a receber recursos oriundos dos governos federal e estadual, além de emendas parlamentares.
De acordo com o contador da prefeitura Osmar Sobrinho, com a implantação de um “Novo Modelo de Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, teve como objetivo convergir às práticas de contabilidade vigentes aos padrões estabelecidos nas Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.
“Tais mudanças dificultaram as prefeituras de se adaptarem a esse novo sistema, ocorrendo assim atraso no envio e o TCE-PR também teve dificuldade em receber as informações que são enviadas online. Essas mudanças estavam previstas para ocorrer em 2015 e somente os tribunais do Paraná e São Paulo já promoveram tais mudanças”, ressaltou Osmar Sobrinho.
Segundo o prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, a aprovação das contas do município é o reconhecimento do Tribunal de Contas de que o dinheiro está sendo bem aplicado, e acima de tudo faz com que o município possa estar em dia com a certidão negativa que é expedida pelo TCE, e é um documento que dá credibilidade na hora de reivindicar os recursos. Agradeço o empenho de todos do departamento de contabilidade e a Câmara de Vereadores pelo apoio a Administração Municipal.
Fonte: Departamento de Contabilidade
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